A ESCALADA DA FÉ: CONFIANÇA NO CAMINHO ESPIRITUAL
- Flavio Santana de paula
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
O processo dói. É desconfortável. Faz você duvidar todo o tempo das suas escolhas, sobre a sua espiritualidade, se está no caminho. Voce pensa em desistir todo tempo. Voce se sente confuso, se sente desamparado. Se questiona porque as coisas não andam como deveriam.
E é aí que entra a confiança e a fé.
Nós esperamos que a vida seja redondinha, fácil e sem revezes. Acreditamos que quando a espiritualidade está conosco, não haverá nenhum problema. Que tudo fluirá da melhor forma possível e as coisas não são bem assim.
Quando voce pede algo para a espiritualidade, ela testa até sua última fibra para saber o quanto voce está disposto a arriscar por aquilo. Até onde voce aguenta escalar para chegar ao topo da montanha.
Uma vez um caboclo me disse que quando nos propomos a escalar uma montanha, olhamos para ela de forma simplista, sem ser racional sobre as dificuldades e os riscos. Pensamos apenas na aventura e na recompensa, sem nos preocupar com as dificuldades do caminho.
Todo caminho é difícil pois precisamos do aprendizado que temos ao longo dele para que estejamos fortificados na chegada ao topo. Precisamos passar por todos questionamentos ao longo do caminho para quando chegarmos ao topo, finalmente podermos descansar e apreciar a vista.
Quando pedir algo, esteja disposto a pagar por isso. E não se entristeça se voce achar que sua espiritualidade não está te ouvindo. Lembre-se: o professor não assopra a resposta durante a prova.
Texto: Roberta Franciscati
Comments