A RODA DA VIDA E A ESPIRITUALIDADE
- Flavio Santana de paula
- 10 de fev.
- 2 min de leitura
Provavelmente você já viu a imagem de uma roda d'água que gera energia, certo? Essa roda, depende da água que está em movimento e que a faz girar para que a energia seja gerada. Agora, pense na nossa vida como sendo a roda e nossas atitudes a água que gera o movimento e a energia.
O movimento é a base de absolutamente tudo em nossa vida, seja na vida material, seja na vida espiritual. Quando você se movimenta, transmuta suas energias em "sementes" e começa a realizar o "plantio" para sua vida, automaticamente tudo parece mudar.
Tá, mas o que isso tem a ver com a espiritualidade? Seu Zé Pretinho sempre me diz que a palavra de ordem é MOVIMENTO! Sem movimento, nada acontece. E precisamos nos movimentar para que a espiritualidade possa nos ajudar da forma deles.
Não existe a menor chance da espiritualidade agir na nossa vida se estamos parados, "vegetando", perdendo a chance de fazer algo relevante. E por relevância, não quero dizer necessariamente algo grandioso, mas sim fazer algo. Simples assim.
A espiritualidade nos ajuda com as portas e janelas de oportunidades na nossa vida mas essas oportunidades só se criam se você caminhar, se você der chances para que essas oportunidades sejam criadas. Eles nos dão o caminho mas cabe a nós caminhar. E como já diria a sábia frase: dá o passo que Exu da o caminho. Ou seja, precisamos nos movimentar para conseguir algo!
Toda vez que você estiver desanimado, lembre-se da roda de água que cria energia. Faça a roda da sua vida girar com pequenas quantidades de água e, quando você menos esperar, estará colhendo os frutos da sua energia!
Texto: Roberta Franciscati
Comments