A UMBANDA NÃO É MILAGRE
- Flavio Santana de paula
- 15 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Entrar para a Umbanda não resolve sua vida, e é um erro muito grande e grotesco acreditar que, ao ingressar nessa religião, sua vida vai mudar como em um passe de mágica. Muitas pessoas têm a ilusão de que, ao entrar para a Umbanda, experimentarão uma transformação instantânea, como se fosse um conto de fadas da Disney, onde o pobre se torna rico com um simples estalar de dedos.
No entanto, a Umbanda, não promete enriquecer ninguém ou resolver todos os problemas da vida. O propósito da Umbanda é muito mais profundo: ela vem para ensinar, proporcionar reflexão e ajudar as pessoas a identificar onde estão errando, tanto na vida espiritual quanto material.
Um dos mitos mais comuns que ouço é: "Entrei para a religião e minha vida não mudou." E, em seguida, surgem comentários do tipo: "Ué, seus deuses não te ajudam?" É com tristeza que ouço isso, pois sei que esse não é o objetivo de qualquer religião. A religião existe para nos conectar com Deus, para nos ajudar a evoluir como pessoas e a aprender a lidar com os obstáculos da vida.
A verdadeira transformação que a Umbanda oferece é interna. Ela nos guia para o autoconhecimento, o crescimento espiritual, e nos prepara para enfrentar os desafios com sabedoria e resiliência. A evolução espiritual não se mede por mudanças externas ou materiais, mas pela nossa capacidade de nos tornarmos seres humanos melhores e mais preparados para os altos e baixos da vida.
Texto: Flávio Santana

Comments