PROFESSOR NÃO ASSOPRA RESPOSTA NA PROVA
- Flavio Santana de paula
- 9 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Voce é umbandista. Cultua suas entidades da melhor forma possível. Suas firmezas estão sempre em dia, oferece padês e oferendas regularmente. Está "em dia" com sua espiritualidade. E, de repente, tudo na sua vida começa a dar errado. Tudo desmorona, suas certezas se tornam dúvidas, seus caminhos se fecham e voce começa a se questionar do motivo disso estar acontecendo com voce.
Vamos do começo: voce ser zeloso com suas entidades não vai te privar de problemas; muito pelo contrário! A espiritualidade vai querer cada dia mais explorar o potencial que eles sabem que voce tem e não vão medir esforços para te obrigar a chegar lá.
Apesar de ser muito difícil enxergar qualquer coisa em meio às turbulências da vida - principalmente quando tudo desaba -, a espiritualidade quer unicamente que voce evolua. Quer que voce entenda os motivos de cada situação da sua vida. Que voce aprenda a ter sabedoria e isso só se alcança com as provações.
As entidades não querem voce na sua zona de conforto e muito menos se contentando com coisas medianas ou até mesmo medíocres. Ocorre que nem todos suportam o processo.
Ele é doloroso, solitário e parece que vai te destruir de todas as formas possíveis e imagináveis. Voce vai se questionar, vai questionar a espiritualidade mas apenas terá o silêncio como resposta. Seu Zé Pretinho me ensinou uma lição valiosa: o professor não assopra resposta durante a prova.
Então, se voce está passando por provações e suas entidades não te dão respostas, não se desespere: eles estão lá. Estão torcendo para que voce consiga visualizar todos os ângulos daquele dilema e entenda a lição que eles querem te trazer. Eles estão ao seu lado, te amparando e cuidando das suas feridas, mesmo que em silêncio.
E por mais ensurdecedor que o silêncio às vezes possa ser, lembre-se: ELES ESTÃO COM VOCE.
Texto: Roberta Franciscati
Comments